BLOG

Viajar para a Europa nos momentos atuais de crise e desvalorização da nossa moeda ficou um pouco mais complicado e muitos viajantes acabam adiando os planos para conhecer o Velho Continente ou sentem a necessidade de rever alguns roteiros e reformular os gastos para a viagem não sair onerosa demais.

Para ajudar a amenizar esses custos, nós tem dicas para que você possa comprar euro de maneira mais econômica e segura.

Acompanhe a cotação

Para entender um pouco a lógica do mercado, acompanhe os valores diariamente alguns meses antes de comprar euro. Dessa forma, você consegue ter uma ideia de quanto a moeda oscila e consegue realizar a compra em um momento de baixa.

Não realize câmbio em aeroportos

As casas de câmbio dentro de aeroportos se aproveitam da premissa de que existem pessoas que não planejaram acompra de euro e não têm outra alternativa senão adquirir a moeda com as taxas altíssimas estabelecidas por eles. Além da cotação sempre mais cara, essas instituições ainda cobram uma tarifa fixa independentemente do valor que será adquirido. Portanto, lembre-se sempre de que se não houver planejamento, você certamente gastará muito mais na operação de câmbio.

Evite comprar euro no país de destino

A nossa moeda está bastante desvalorizada em relação ao euro e não haverá chance de realizar uma operação de câmbio vantajosa no exterior. Além disso, novamente ressaltamos que comprar euro na última hora poderá fazer você arcar com uma cotação muito mais alta no momento da aquisição.

Não compre todo o montante de uma vez

Se possível, não realize a troca de moeda de uma vez só, ainda que o valor no dia esteja “convidativo”. Quebrar a operação de câmbio em duas ou três compras pode ajudar você a ficar com uma boa média de economia na troca, o que poderá não acontecer se você arriscar toda a compra em uma única cotação que considera boa.  Mais uma vez, planejar e acompanhar os valores torna-se extremamente importante para que o comprador tenha vantagens na aquisição de euro.

Corretoras de Câmbio ou Bancos?

Em ambos é possível realizar a compra de euros e outras moedas de maneira legal e sem riscos para o comprador. Entretanto, é importante observar que as corretoras geralmente apresentam taxas mais vantajosas, têm filas menores e são menos visadas que os bancos para assaltos ou sequestros, tornando a operação mais segura para o cliente.

Possuimos tarifas extremamente competitivas no mercado, além de oferecer grande confiabilidade e assistência completa em todos os processos de câmbio. Faça uma cotação conosco e conheça nossos diferenciais!.

Auditada pela BDO Brazil, uma das maiores empresas de auditoria do país e destaque no mercado nacional e internacional e membro da Abracam e Ancord, a Alternativa garante aos seus clientes total confiabilidade e segurança nos processos. Além disso, somos credenciados pelo Banco Central do Brasil, o que permite à corretora oferecer taxas competitivas nas operações de compra e venda de moedas estrangeiras.

Confira em nosso site os diversos serviços de câmbio e operações financeiras disponíveis e converse com um de nossos especialistas!